4 Livros Para Pais De Primeira Viagem Se Preparar. Conheça

Livros para os pais de primeira viagem são muito importantes

pais de primeira viagem

A vida de todo casal muda drasticamente a partir do momento que eles decidem ter um filho. A função de pai e mãe não é nada fácil. Cuidar de uma criança e prepará-la para o mundo chega a assustar. Assim, é normal que os pais sintam-se receosos.

Esse sentimento é ainda mais comum entre os pais e mães iniciantes. Para quem nunca teve filhos, existem diversas maneiras de buscar ajuda. A dica que nós deixaremos hoje envolve os livros para pais de primeira viagem.

Se você necessita de dicas sobre paternidade e maternidade, essa é a melhor opção!

1. "O que esperar quando se está esperando"

Esse livro é um mini-guia completo sobre maternidade. Ele é tão bom e essencial a toda mamãe, que é um dos livros sobre gravidez mais vendidos e adorado nos Estados Unidos.

O livro contém dicas sobre como escolher um bom médico para acompanhar a sua gravidez. Para mães que ainda têm dúvidas, ele explica a diferença entre todos os tipos de parto. Tem também uma parte sobre os direitos das gestantes e tira as dúvidas. Outro assunto em voga, ele fala sobre os possíveis riscos em ter relações sexuais durante a gravidez.

Ele também sugere exercícios para as mamães, dá dicas sobre como conviver bem com os sintomas incômodos da gravidez, e, por fim, fala sobre pós-parto e amamentação! O livro é grande, mas, como dissemos, é um glossário completo sobre gravidez.

2. "Nasceu, e agora?"

Esse livro é um manual para pais de primeira viagem que não sabem lidar com o filho durante o primeiro aninho. Ele oferece dicas de posições para a amamentação confortável e como fazer o bebê dormir bem. Tem também os cuidados essenciais na hora do banho e o passo a passo da massagem shantala.

Os pais iniciantes geralmente têm muitas dúvidas bobas e sentem-se envergonhados em pedir a ajuda dos mais experientes ou do médico. Por isso, "Nasceu, e agora?" é tão importante! Ele tira qualquer dúvida que os pais possam ter, desde as mais simples possíveis até as mais complexas.

3. "Pergunte ao pediatra" é indicado para pais de primeira viagem

Essa é a melhor ajuda que os pais podem ter para combater a ansiedade e a insegurança resultantes da chegada do primeiro bebê. Geralmente, os pais têm medo de fazer qualquer coisa que prejudique seu filho — por isso o medo é tão presente nessa fase.

As dúvidas são diversas e nunca parecem ter uma resposta universal. Cada médico tem uma opinião, cada pai experiente pensa de um jeito... O que fazer diante dessa situação? Qual caminho seguir? Essa é a problemática central do livro.

Ao longo da obra, o médico Carlos González responde a mais de 200 cartas enviadas por pais e mães leitores. O doutor responde a todas as cartas de maneira muito direta e prática. Você certamente se identificará com alguma dessas cartas.

4. "O diário de bordo do parto"

Esse é o segundo livro da série "Diário de Bordo" da pediatra Luciana Herrero. Ele auxilia a mamãe em tudo o que envolve o nascimento do bebê. Esse livro para pais de primeira viagem explica com simplicidade quais são os tipos de parto e aponta aqueles que são cientificamente aprovados e confiáveis.

Ele também esclarece os mitos e verdades sobre o parto, tira as dúvidas sobre a famosa dor do parto e alerta as mães sobre a violência obstétrica. No livro você também encontrará o depoimento de várias mamães que já passaram por esse momento.

Dicas

Gostou das nossas dicas de livros para pais de primeira viagem? Esse assunto é do seu interesse? Então, que tal conferir nosso post sobre as melhores opções de presentes para grávidas? Até breve!

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.