Corpo da Mulher e os 5 Benefícios da Amamentação

A amamentação é mesmo incrível, não é? Você cuida do bebê oferecendo o melhor alimento que ele pode ter graças a uma série de fatores, e ele ao mesmo tempo também cuida de você! Sabe como? Veja a seguir a lista com cinco benefícios que a amamentação proporciona para o corpo e a saúde da própria mulher!

amamentação benefícios corpo mulher

Estudos confirmam os benefícios da amamentação na saúde da mulher:

1- O aleitamento materno pode ser responsável na redução do câncer de mama, confirmando-se o menor risco tanto para mulheres antes como depois da menopausa.

2- A amamentação proporciona a recuperação de peso pré-gestacional

manual completo amamentação eficaz grátis

3- O câncer ovariano é um dos mais letais e a sobrevivência ao tratamento continua baixa, o que justifica um maior investimento na sua prevenção. Os estudos mostram que um dos fatores de proteção associados ao câncer ovariano é a amamentação. Há também evidências da proteção da amamentação contra alguns tipos de câncer epitelial do ovário.

Conjunto Amamentação Estampado

4- Autores sugerem que a amamentação pode diminuir o risco de fraturas ósseas por osteoporose.

Conjunto Amamentação com Renda e Bojo

5- O ato de amamentar retarda a ovulação e as menstruações por períodos que vão além dos seis meses, evitando gestações muito próximas, responsáveis pelo aumento da mortalidade infantil e materna.


Quer receber conteúdos como esse? Faça parte de nossa Lista VIP

* campos obrigatórios


 

Qual seu período de gestação?


 

Conjunto Amamentação em Renda

Você sabia desses benefícios especialmente para as mamães lactantes? Se estava precisando de um incentivo a mais, espero que elas tenham te inspirado!

Calcinha Gestante em Renda

Fonte: Ibfan.org e Dráuzio Varella.

Quer continuar lendo artigos sobre maternidade? Clique aqui para ver em detalhes como deve ser realizada a pega correta para garantir uma amamentação de qualidade e sem dor!

Leia também: alimentação adequada para ajudar no retorno do peso no pós-parto.

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.