5 sinais que indicam a hora de trocar seus sutiãs

Qual o momento de trocar seus sutiãs e renovar a coleção?

5-sinais-que-indicam-a-hora-de-trocar-seus-sutias

A lingerie certa é capaz de transformar o corpo, pois valoriza os traços curvilíneos, ao mesmo tempo em que oferece o conforto e segurança precisos. No entanto, quando tornam-se desgastadas, todos estes benefícios deixam de ser adjetivos para a peça.

Sutiã velho é, sem dúvidas, uma das piores gafes quando o assunto é moda íntima feminina.
Afinal, são feios, desconfortáveis, e promovem um visual nada bonito para o caimento das roupas, logo, chega um momento em que é inevitável aposentá-los.

Seja pela falta de cuidados, ou tempo de uso, sempre há sinais que indicam a hora de trocar seus sutiãs. Quer saber quais são eles? Então confira a seguir as Dicas que preparamos:

1 - Bojo enrugado

Quando a estrutura do bojo torna-se enrugada, isto é, quando aquela “espuminha” fica relaxada, não há como continuar usando a peça, pois ela não mais fornecerá a sustentação precisa para os seios, ficará disforme no corpo, e ainda por cima irá marcar a roupa, ou seja, totalmente o oposto de uma lingerie adequada.

2 - Alças frouxas

Alças frouxas normalmente são um dos primeiros indícios que apontam o momento de trocar seus sutiãs. Incômodas, toda hora saindo do lugar, e muitas vezes deixando-se aparente sob as roupas, elas definitivamente são capazes de arruinar qualquer look.

No entanto, alguns modelos de sutiãs oferecem soluções bem práticas para este problema: as alças removíveis. Neste caso, é só descartar as danificadas e substituí-las por novas.

3 - Laterais largas

Uma vez que as laterais da lingerie perdem a elasticidade, seu ajuste no corpo igualmente é prejudicado, visto que, além de ficar subindo ou descendo nas costas, e não oferecer mais sustentação, pode ainda permitir que o fecho se abra sozinho nos momentos mais inconvenientes.

4 - Acessórios quebrados

Fechos, argolas, e reguladores também podem ser danificados com o tempo e, em alguns casos até é possível dar um “jeitinho”, como por exemplo a troca das alças, se estas forem removíveis.

Contudo, se o acessório não puder ser substituído, a melhor solução é desapegar da peça e investir em uma nova.

5 - Aro exposto

De fato, aro do sutiã exposto é uma das situações mais irritantes que podem ser encontradas no guarda-roupas feminino.

Quando isso acontece, quer dizer que a estrutura da lingerie está deteriorada e seu tecido gasto. Permitindo assim que a pontinha do aro fique em contato direto com a pele, e seja a razão de grande desconforto.

Tentar costurar não é uma solução já que aquela pontinha chata aparecerá novamente. Sendo assim, este é o momento de dar “Adeus” ao sutiã.

Se em sua gaveta de lingeries você identificou peças que apresentam os sinais que indicam a hora de trocar seus sutiãs, não se limite, descarte todas aquelas que estão esteticamente danificadas, ou que não se moldam mais ao seu corpo. Invista em peças que te deixem mais bonita e que a faça se sentir bem. Até porque, é isso que toda mulher merece.

O que achou das dicas que demos? Compartilhe isso com suas amigas, e fique por dentro de muito mais em nosso blog.

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.