9 Curiosidades dos Casamentos Pelo Mundo

O que acha de ser beliscada por todas as amigas no grande dia?

Curiosidades dos casamentos - As cerimonias ao redor do Mundo

Sofrimento por causa de cada ponto do vestido de noiva, seriedade na cerimônia e chapéu que simboliza obediência ao marido são algumas curiosidades dos  casamentos em alguns países.

Pode soar anormal tais costumes dos noivados em outras culturas, mas para eles tudo deve ser levado bem a sério, pois em alguns casos pode até mesmo atrair o azar. E quem quer isso, não é mesmo?

Curta agora este divertido artigo que nós, da Dica de Lingerie, preparamos para você para lembrar o mês mais lindos para as mulheres, o mês das noivas.

Austrália

A tradição na Austrália é a noiva dar de presente uma bíblia para o noivo. Esta representa esperança e alegria. Não é lindo?!

Congo

É proibido sorrir durante a cerimônia de casamento no Congo. Para eles, isso representa que o casório está sendo levado a sério. Amantes da selfie não curtiram isto!

 

Dinamarca

Não é comum que a noiva costure o próprio vestido. Caso ela decida fazer, cada ponto dado na roupa poderá representar uma lágrima derramada no decorrer do casamento, assim acreditam os dinamarqueses. Acho que depois dessa, ninguém vai querer costurar o próprio vestido de noiva. Medo!

 

 

Índia

Há quem diga que o brasileiro ame um feriado. Agora imagine se ele não ia amar ser convidado para um casamento em que as celebrações durem em torno de 3 a 5 dias? Para os indianos, isso é muito comum!

Nas cerimônias da Índia o noivo deve chegar montado em um cavalo branco (sonho de princesa) sendo recepcionado pelos familiares e convidados com música, dança e fogos de artifício. Já a noiva, só pode usar vermelho, pois a cor branca, geralmente usada pelas viúvas, representa morte. Uau!

Itália

Os italianos acreditam que casar em dia de chuva é um sinal de muita sorte e felicidade. Depois de saber disso, acredito que os noivos não irão se incomodar com imprevistos de lugar aberto e etc hahah. Sendo assim, partiu casar em meses chuvosos.

Japão Curiosidades dos casamentos no Japão - A Noiva Japonesa

A noiva japonesa chega a usar 3 roupas no dia da cerimônia de casamento com a pele pintada de branco. Lá, ela não faz penteado, no lugar é usada uma peruca cheia de arranjos e um chapéu branco – este representa obediência ao marido, segundo a cultura deles. Bem diferente!

Egito

O sinal de sorte para o dia do casamento no Egito é que todas as mulheres belisquem a noiva. Ai!

Suécia

Noiva, você gostaria de saber com quem seu futuro marido já dormiu? Pois é, nas cerimônias da Suécia é assim, no dia do casamento todas as mulheres que já tiveram algo com o noivo devem vestir-se de vermelho. Imagine a situação!

 

Muitos destes fatos deixam qualquer um de queixo caído. No Brasil, boa parte dos pombinhos ainda prezam pela tradição em casar-se na Igreja, com vestido branco e véu, no caso das noivas e recepção para os familiares e amigos.

Por aqui, o que tem feito a cabeça da mulherada são os chás de lingerie para poder curtir a noite de núpcias e, claro, a lua de mel. E quem não quer estar ainda mais linda com uma peça íntima para se amar surpreender o amado, não é mesmo?

A Dica de Lingerie deseja aos casais tudo de bom e um lindo mês das noivas (e dos noivos também, por quê não).  

ebook gratuito dica de lingerie gravidez confortável

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.