Book Gestante: 6 Dicas Para Tirar Fotos

Siga estas recomendações e tenha um book gestante inesquecível

A barriga de Vanessa está bem grandinha e seu ensaio fotográfico já foi marcado. Ela está louca para fazer seus registros, mas alguns problemas apareceram. Vanessa andou procurando fotos de book gestante e ficou insegura.

A nossa gestante não tem tanta intimidade assim com as câmeras. Além de ser tímida, Vanessa é um pouco insegura com seu corpo. Ela não quer que seu receio atrapalhe as fotos ou estraguem o book, pois esse é um momento importante para ela.

Se a sua história se parece com a da Vanessa, saiba que está no lugar certo. Neste post, daremos dicas incríveis para arrasar no book gestante. Confira!

1. Não espere muito tempo

Não fique esperando sua barriga crescer demais para fazer o book. O recomendável é fazer as fotos entre as semanas 30 e 36. Nesses períodos, a barriga já estará bem redondinha e sairá bonita nas fotos. Caso você espere demais, há a possibilidade de sair inchada nas fotos ou de sentir algum desconforto durante o ensaio.

2. Não exagere na produção

É claro que você pode — e deve — ficar linda, mas tente manter o visual o mais próximo possível do natural. É ótimo que as mamães trabalhem sua vaidade durante a gestação e sintam-se bonitas durante o ensaio, mas nada de exageros.

Geralmente, as fotos são feitas durante o dia. Logo, maquiagem pesada com tons escuros não combinam com o ambiente e nem com a proposta sentimental do book para gestante. Também tome cuidado para que a cor de seu rosto não fique muito diferente do tom de pele do seu corpo, pois isso ficará aparente nas fotos.

3. Escolha roupas confortáveis

Um erro grave é escolher vestimentas apertadas demais e que deixam marcas em sua pele. Para evitar, opte por roupas confortáveis e que valorizem sua barriga e sua silhueta. Existem muitas marcas que investem na moda para gestante de uma forma elegante.

Aqui, vale uma dica que já foi dada acima: lembre-se que o foco é a sua barriga, então não escolha roupas muito escandalosas ou acessórios chamativos. Esse tipo de produção deixa o book carregado de informação. Aposte no simples e valorize sua barriga, afinal, a moda também é deixar a lingerie à mostra.

Uma bela lingerie de renda, além de valorizar o corpo de quem está gestando, também realça a beleza feminina. Apenas tome o cuidado de não dormir de lingerie no dia que antecede o ensaio para evitar que a pele fique com as marcas das roupas.

4. Pense no local onde fará o book gestante

As fotos não precisam ser necessariamente feitas dentro de um estúdio. Aliás, a moda entre as mamães é fazer o ensaio num ambiente diferente. Considere que o lugar onde as fotos serão tiradas influenciará na beleza do book.

Algumas gestantes preferem fazer as fotos em suas casas, enquanto outras escolhem um parque ou uma bela praia. Seja criativa e converse com o seu fotógrafo, pois assim encontrarão o local perfeito.

5. Treine algumas poses

Muitas gestantes travam na hora de posar para as fotos por não saberem o que fazer com as mãos e como olhar para a câmera. Para não correr esse risco, procure fotos dos ensaios de outras mamães, analise as poses e escolha aquelas que você achar mais interessantes.

Essa dica vale muito para quem não está acostumada a ser fotografada. Você também pode treinar as poses na frente do espelho. Aproveite o momento para descobrir o seu melhor ângulo, conhecer a si mesma e chegar preparada para o dia da sessão.

6. Tire algumas fotos em boa companhia

Não se esqueça que o papai também faz parte da família e que ele deverá aparecer nas fotos. Para aquelas que não são mamães de primeira viagem, também vale chamar o outro filhote para as fotos.

Algumas gestantes até levam o bichinho de estimação para a sessão. Além de ficar tudo em família, as fotos ficam muito divertidas. Qualquer ideia ou recurso vale na hora de fazer seu book para gestante, afinal, ele tem que ser a sua cara!

Gostou do assunto? Agora, aproveite para conferir o nosso site com lingeries pensadas especialmente para as gestantes!

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.