Calcinha Ideal: descubra o modelo mais indicado

Qual o seu modelo de calcinha ideal?

Conforto aliado ao bem-estar e beleza; esses são três dos principais fatores na hora de escolher sua calcinha.

Nossas companheiras do dia a dia, são responsáveis não só por garantir a proteção da pele contra o contato com outros tecidos, mas também, quando escolhida de forma correta, valorizarem nosso corpo de forma confortável e até sensual. Mas para isso, é necessário compreender o modelo que melhor harmoniza a cada tipo físico.

Para te ajudar nessa missão, a Dica de Lingerie preparou uma lista com os tipos de silhuetas e os modelos mais comuns, uma vez que, a escolha de calcinha certa pode ainda te ajudar a disfarçar ou evidenciar determinadas curvas. Confira nossas dicas e inspire-se!

Conheça seu corpo e a calcinha ideal para ele

Usar a calcinha indicada para cada silhueta, definitivamente propicia mais conforto ao dia a dia e, até um melhor aproveitamento das atividades, como é o caso de quem pratica esporte.

Para entender um pouco mais sobre isso, separamos os biótipos mais comuns entre as brasileiras e as lingeries mais recomendadas. Veja abaixo:

Corpo ampulheta: as mulheres com o perfil ampulheta possuem os ombros e quadris na mesma proporção, cintura definida e, geralmente, seios volumosos. A modelagem da peça íntima indicada deve manter o contorno curvilíneo sem aumentar o quadril. As calcinhas com cós no quadril são as mais sugeridas.

Corpo retangular: Mulheres com o físico retangular possuem ombros, quadril e cintura nas mesmas proporções. Calcinhas que criam uma silhueta com curvas para marcar a cintura, como as com detalhes nas laterais, são as mais aconselhadas.

Corpo oval: costas e seios volumosos e cintura arredondada marcam o corpo estilo oval. Bodys e lingeries com detalhes na vertical são as mais apropriadas para valorizá-lo.

Corpo Pêra: de ombros pequenos e quadril largo, as calcinhas lisas e de cós largo são as aliadas desse tipo de corpo. Se optar pelas peças estampadas, escolha aquelas de fundo mais escuro.

Corpo triângulo invertido: o perfil triangulo invertido é o contrário do tipo pêra; ombros e costas são maiores que o quadril. Nesse caso, opte por peças detalhadas, como as de renda e com outros tipos de aplicações.

Ao conhecer qual seu perfil físico e, as modelagens de lingeries que melhor se adaptam e valorizam suas curvas, também a roupa a ser usada terá um caimento mais bonito, além do conforto garantindo.

Gostou das nossas dicas? Então confira em nossa loja online os modelos de lingerie para o seu tipo de corpo.


conheça nosso site

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.