Qual Lingerie Combina Com O Seu Corpo?

Confira as dicas deste artigo e não erre mais

A lingerie é uma arma de sedução muito usada pelas mulheres e, por isso, é importante que tenha um bom caimento, realce os atributos femininos e, principalmente, aumente a autoestima.

Acontece que muitas delas não sabem como escolher uma lingerie que se adéque aos seus padrões de corpo. Mas isto não é um bicho de sete cabeças.

Neste post, vamos elucidar algumas dúvidas e dar dicas de como escolher o modelo ideal. Acompanhe, a seguir, e deixe seu comentário!

1. Retangular

Composto de ombros, quadris e cintura com mesma medida ou com medidas parecidas. A ideia aqui é criar uma silhueta mais curva e marcações na cintura.

Sutiã

É indispensável ganhar volume na parte de cima com peças coloridas, estampas, rendas, bordados e cores diferentes da outra peça, no intuito de destacar a parte superior. Modelos com bojo ou taça são boas opções.

Calcinha

A calcinha precisa dar forma às suas medidas, sendo interessante os modelos com alça fina. Opte também por detalhes como renda de outras tonalidades para dar maior destaque.

2. Ampulheta

Seios grandes ou médios, ombros e quadris com medidas semelhantes e cintura bem definida. Esse é o corpo ampulheta, que exige formas curvilíneas que não aumentam os quadris.

Sutiã

Delicados e sem bojo se os seios forem muito fartos. Dê preferência a sutiãs maiores, clássicos ou do tipo nadador para não causar danos a coluna ou formigamento. Evite sempre usar peças menores e que apertam. Os detalhes no centro da peça, como lacinhos e pingentes, podem chamar a atenção sem aumentar mais o volume.

Calcinha

A intenção aqui é deixar os quadris longilíneos, e para isso o cós deve ficar na linha do quadril. Para isso evite alças muito finas e detalhes nas laterais.

3. Oval

O corpo oval tem costas e seios volumosos, mas a linha da cintura é arredondada. O truque é disfarçar a barriga e procurar afinar a cintura. Os aliados para esse tipo de corpo são os bodies e corsets.

4. Body

O ideal para remodelar as curvas são bodies com as cavas das pernas mais altas. Opte por modelos com estampas apenas nas laterais para mudar o foco para essa região.

5. Corset

Modelos que ficam dos seios até a base do quadril e com tons mais escuros do que a pele são os mais indicados. Desenhos no corset e calcinha, somente verticais.

6. Triângulo invertido

É um corpo que apresenta costas e ombros mais largos do que os quadris, e os seios costumam ser volumosos. O truque sensual desse tipo de corpo é buscar suavizar o volume da parte de cima e dar mais forma a parte inferior.

 Sutiã

Sem bojo, se o volume for muito grande, com alças largas e reforçado nas laterais. Modelos nadador e clássico são os mais interessantes, principalmente os que apresentam pouco enchimento, apenas para dar forma. Com muito enchimento pode não ficar legal.

Aposte nas rendas, tecidos lisos e sem muitas estampas.

Calcinha

Com muitos detalhes para dar mais atenção para a parte de baixo. Também pode abusar das cores, estampas e rendas.

7. Pera

É aquele corpo mais fino na parte de cima e largo após a região da cintura. Os seios apresentam pouco volume e por isso é importante valorizá-los e diminuir a forma dos quadris.

Sutiã

Procure usar peças lisas ou estampadas, conforme sua preferência. Como essa região é menor, com as estampas o foco passa a ser ela, valorizando o colo. Rendas são indicadas na região central do sutiã.

Calcinha

Dê preferência aos modelos lisos com alças mais largas. Os estampados, apenas com o fundo escuro.

Agora que você já sabe como escolher uma lingerie, aproveite. Opte sempre por peças confortáveis e que te faça sentir bem, algo fundamental para aumentar e renovar sua autoestima.

Se você gostou do que leu, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-la a manter-se sempre bonita!

ebook gratuito dica de lingerie gravidez confortável

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.