Importância Do Trabalho De Gestante

Quer motivação maior para uma grávida do que o próprio filho? 

Como todos sabem, as empresas costumam ver o trabalho de gestante com maus olhos. Esse é o grande medo de Paula. Mesmo sendo funcionária de uma companhia há um bom tempo, ela teme perder o seu emprego.

Paula sabe que muitas pessoas encaram as mulheres grávidas como um peso para a empresa. Isso se deve ao fato de elas estarem propensas a enjoos e demais transtornos de uma gestação. Paula precisa muito desse emprego, principalmente agora que será mamãe. Ela não quer, e nem pode, ser demitida!

Sabemos que existem muitas mulheres que compartilham deste mesmo problema. Por isso, decidimos fazer esse texto para vocês, mamães. Saibam que, diferentemente do que a maioria pensa, ter uma gestante dentro da empresa pode ser uma grande vantagem. Acompanhe!

Quais as vantagens do trabalho de gestante?

É preciso acabar com essa ideia errônea de que gestantes são um problema para a empresa. Mulheres grávidas apresentam qualidades que dificilmente serão encontradas em outros funcionários.

O maior medo para uma gestante é perder o emprego. Isso, infelizmente, é um estigma que existe sobre uma funcionária nesta situação. Mas o fato é que as empresas mal sabem que a gestante, com certeza, fará de tudo para permanecer empregada. Essas mulheres serão funcionárias exemplares e darão motivos para que seus chefes as queiram por perto.

Estar grávida significa ter mais uma responsabilidade para carregar. Logo, a gestação fará com que essas futuras mamães se tornem mais responsáveis e maduras. Existe motivação maior que um filho? Essas mulheres serão funcionárias comprometidas.

A maternidade deixa a mulher mais sensível, mais cuidadosa. Sendo assim, elas terão mais tato na hora de lidar com clientes e até mesmo os colegas de trabalho. Toda mãe é observadora, detalhista, organizada e empática. Qualquer empresa procura por funcionários com essas qualidades, não é mesmo?

Quando a gestante pode parar de trabalhar?

Após 9 meses trabalhando, a futura mamãe tem que saber o período exato de dar uma pausa. A não ser que ela execute algum serviço pesado que possa prejudicar sua gestação ou trabalhe em algum ambiente que não seja bom tanto para ela quanto para o bebê, não é necessário que a mulher pare de trabalhar logo ao descobrir que está grávida.

É sempre bom conversar com o obstetra, pois ele saberá indicar corretamente se o seu trabalho pode ser nocivo à sua gestação.

A licença maternidade garante o direito à mulher de parar de trabalhar até 28 dias antes do parto. Mas, cada mulher sabe o seu próprio limite. Se ela quiser trabalhar até o dia do parto, ela pode.

Quais são os cuidados que a gestante precisa ter no trabalho?

Mulheres gestantes precisam tomar todo um cuidado especial para ter uma gravidez tranquila, e isso não seria diferente no ambiente de trabalho.

É importante que as mamães usem roupas confortáveis e menos justas. Imagine só ficar horas com uma calça apertando a barriga? Por isso, sugerimos que as mamães deem uma olhadinha nessa camiseta e nessa calça super confortáveis e próprias para gestantes.

Calça Gestante Blusa Fitness Gestante Camiseta Fitness Gestante Image Map

Para as gestantes que trabalham muito tempo em pé, é muito importante que façam pausas para sentar e esticar as pernas. Se puderem colocar os pés para cima é uma ótima dica. Aquelas que trabalham tempo demais sentadas, estas precisarão levantar e dar uma volta pelo local.

A gestante nunca deve ficar tempo demais sem comer e sem se hidratar. Leve uma garrafinha de água e deixe ao seu lado. Assim, você vai lembrar de tomar água. Recomendamos que as mamães levem lanches saudáveis para comer durante o expediente, como frutas e lanches naturais.

Gostou desse texto sobre trabalho para gestantes? Então convidamos você a ler outro post nosso, no qual falamos sobre as leis trabalhistas para grávidas. Boa leitura!

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.