Desabafo Sobre Os Desafios De Ser Mãe!

Maternidade é fácil? Entenda os desafios de ser mãe

desafios de ser mãe

Os desafios de ser mãe chegam para todas as mulheres, independentemente da idade, profissão ou da classe social. É claro que eles podem variar na intensidade, mas é preciso ter “jogo de cintura” para saber lidar.

E por falar em cintura, conheçam a Flávia. Ela acabou de dar à luz e já está preocupada em voltar à forma. Logo ela, que sempre foi “rata de academia”, agora se sente insegura com a necessidade de “desacelerar”.

Como se não bastasse, as vizinhas de apartamento andam comentando por aí que ela é "mãe solteira". Como se ser mãe fosse estado civil. E ela já sofre por antecipação só de pensar em ter que deixar a filha em uma escolinha para voltar ao trabalho.

Se você, assim como a Flávia, está vivendo os desafios da maternidade, continue lendo. Listamos abaixo algumas dicas que podem ajudá-la a lidar com eles.

Excesso de responsabilidades

Você é cobrada no trabalho o tempo todo por resultados e uma conduta exemplar. Com a chegada de um filho, a tendência é que as pessoas do seu convívio joguem em cima de você ainda mais expectativas.

Além de ser uma funcionária que não falta, não erra, não se estressa e atinge todas as metas, você ainda precisa ser uma mãe perfeita. Qualquer falha é apontada e julgada sem nenhum remorso ou empatia.

Na realidade, Você NÃO precisa ser perfeita! Seja responsável, mas não se culpe demais por pequenos deslizes. As pessoas têm o hábito de falar demais. Se você amamenta, vai ficar com os peitos caídos. Se não amamenta, é egoísta. Se engravidou cedo demais, jogou a carreira fora. Se deixou para ser mãe após os 35, vai ser mãe-avó.

Independentemente do que você faça, as pessoas vão comentar. Portanto, entenda que se trata apenas da opinião dos outros e que você “não tem nada com isso”.

Dificuldade em conciliar trabalho e filhos

Esse talvez seja o maior dos desafios de ser mãe. Ao voltar ao trabalho, principalmente nos primeiros dias, você vai sentir falta de ficar com o seu filho durante o dia.

Além disso, se sentirá um pouco “sugada” por ter que desempenhar as tarefas de mãe e profissional. O ideal é não se desesperar e tentar encontrar o seu ritmo para conciliar as duas nuances.

Lembre-se sempre de que ser mãe é uma dádiva diante da qual esses obstáculos são pequenos. E, após enfrentar todos os desafios de ser mãe, vem a satisfação de ver um filho criado e as lembranças da magia de quando ele era criança.

E você? Quais os maiores desafios que enfrenta no dia a dia como mãe? Deixe seu comentário abaixo.

ebook gratuito dica de lingerie gravidez confortável

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.