Dicas e cuidados que deve ter com suas lingeries

Além da atenção imprescindível com a limpeza de calcinhas e sutiãs, ninguém gosta de ter peças velhas e desgastadas devido ao descuido com quesitos simples. Por esta razão, trouxemos algumas dicas e cuidados fundamentais para que você tenha melhor durabilidade de suas peças.

As lingeries são peças delicadas que merecem cuidados especiais, principalmente quando tratamos de sua higienização e conservação, afinal, isso impacta também a saúde íntima da mulher.

Confira as dicas e cuidados com suas lingeries que consideramos ser essenciais:

Lavagem das lingeries

Sempre use sabão neutro/coco, ou algum produto específico para isso, e opte por lavagens à mão, pois a lavagem nas máquinas de lavar podem danificar o tecido, elástico, rendas, bojo, etc.

Outro ponto interessante, contudo muito comum, é que não se deve lavar calcinhas com água quente. Então se você, como muitas mulheres têm o hábito de lavá-las durante o banho, faça sempre com água fria ou quase fria.

Para as mesmas, nunca utilize alvejantes e cloro. Sabão em pó e amaciante não são proibidos, todavia, evite estes, dado que, devido suas composições conterem perfume, podem ocasionar alguma alergia ou irritação na região íntima.

Lavagem das lingeries

Jamais deixe as calcinhas secando no banheiro, pois por ser um local pouco arejado, pode suscitar o aparecimento de fungos e bactérias muitas vezes responsáveis por coceiras e corrimentos.

Não torça suas peças, isso irá deformar o tecido e a elasticidade, particularmente os sutiãs de bojo.

As deixe secando em um lugar aberto e bem ventilado, contudo, colocá-las expostas ao sol igualmente pode deteriorar sua cor e material.

Lavagem das lingeries

Certifique-se primeiramente que suas lingeries não estão úmidas e, também importante, é não passá-las com ferro elétrico, para não que não sejam danificadas.

Guarde-as em uma gaveta separada das demais roupas, e os sutiãs sempre abertos e empilhados, assim ocupam menos espaço, bem como, não têm sua forma prejudicada.

Estes cuidados básicos fazem toda a diferença para a boa conservação de suas peças, até porque, toda mulher ama ter suas lingeries sempre bonitas e impecáveis.

2 ideias sobre “Dicas e cuidados que deve ter com suas lingeries”

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.