O Que Um Chá De Lingerie Precisa Ter?

Confira as dicas para surpreender suas convidadas

O casamento exige atenção e preparo em todos os detalhes. Desde a lista de convidados até a escolha do buffet é preciso estar atento para que tudo seja um reflexo das preferências do casal.

No entanto, com o passar do tempo, as opções foram se expandindo e o tradicional ficando de lado. Um exemplo clássico é o Chá de Panela que tem perdido cada vez mais espaço para o Chá de Lingerie.

Esta tendência é uma celebração que reúne apenas mulheres para presentear a noiva com roupas e acessórios íntimos para apimentar a noite de núpcias

E você sabe o que um Chá de Lingerie precisa ter para ser "o Chá de Lingerie"? Não! Então confira as dicas abaixo sobre como organizar esta maravilhosa reuniãozinha. Ah, e depois conta pra gente se deu tudo certo, ok?

ORGANIZAÇÃO

A festa deve ser planejada cerca de um mês antes do casamento. Como mencionamos antes, ela pode ser organizada pela própria noiva ou pelas amigas mais íntimas.

Quando realizado pelas amigas como surpresa, é necessário levar em consideração os outros compromissos da noiva para que ela não esteja ocupada no dia do evento. É importante consultar a mãe ou irmã para informações sobre preferências de lingeries.

No caso da própria noiva estar planejando tudo, deverá também ser responsável pela produção da lista de presentes indicando tamanho, cor e lojas para a compra dos mimos.

Local do evento: o espaço escolhido pode ser a casa da noiva, de uma das amigas ou então um ambiente alugado.
DECORAÇÃO

Essa parte vai depender do tema escolhido, que pode ir do romântico ao sensual. Para o romantismo, use tonalidades suaves e cores pastel. Mas se a temática for picante, combine cores quentes, como o vermelho e o preto, garantindo o clima de cabaré.

Convites: criatividade é o que não pode faltar! O convite deve ser baseado no tema escolhido e por se tratar de uma reunião intimista, cabe fazer algo mais rebuscado.

Comes e bebes: o ideal é que sejam oferecidas comidas fáceis de serem manuseadas, como os petiscos. Opte por frios, bolos, tortas ou pães de metro.

A parte doce fica por conta dos bombons de chocolate, pirulitos em formas de coração ou até chocolates em forma de lingerie. A bebida fica de acordo com as preferências da anfitriã. Espumantes e vinhos são sempre ótimas pedidas.

ATIVIDADES E BRINCADEIRAS

As opções são muitas, desde colocar os presentes para a noiva descobrir o que são, até fazê-la desfilar com algumas peças que ganhou das convidadas.

Opte por aquelas que têm mais a ver com seu estilo pessoal para deixa-la confortável com as brincadeiras.

SUGESTÃO DE PRESENTES

A lista de presentes para o chá de lingerie deve ser feita de acordo com as preferências da futura esposa. Porém, caso a festa esteja sendo feita de forma surpresa, é interessante escolher lojas que aceitam trocas. Segue alguns itens de sugestão:

Uma ideia sobre “O Que Um Chá De Lingerie Precisa Ter?”

  • 9 Curiosidades dos Casamentos Pelo Mundo | Blog Dica de Lingerie maio 18th, 2017 às 1:08pm

    […] aqui, o que tem feito a cabeça da mulherada são os chás de lingerie para poder curtir a noite de núpcias e, claro, a lua de mel. E quem não quer estar ainda mais […]

    Responder
Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.