Saiba 4 Dicas Fundamentais Sobre O Que Usar No Pós-Parto

Com dificuldade de peças para o pós-parto?

pós parto cinta com abertura

Praticamente toda gestante tem algumas dúvidas, e é normal não saber que roupas usar durante a gestação. À medida que a barriga cresce, a sensação de que nada cai bem tende a aumentar. Passada essa fase, surge outro questionamento: o que usar no pós-parto?

Além de ainda não ter recuperado a forma anterior à gestação, a nova mãe ainda se depara com alguns agravantes. Os pontos são comuns às mulheres que tiveram parto cesárea, podendo também ser resultado de partos normais.

As roupas devem ser confortáveis. É importante também seguir as recomendações médicas e tomar os cuidados necessários. Tudo isso para que elas não causem inflamações. Para ajudá-la, listamos abaixo 4 dicas de vestimentas nos pós-parto:

1. Cintas

Algumas mulheres já levam a cinta pós-parto para a maternidade. Entretanto, há controvérsias sobre os reais benefícios do seu uso nessa fase. Alguns médicos defendem o uso, outros acreditam que ela pode ser a causa de marcas, quando usada logo após a cesárea.

Cinta Modeladora Abdominal Compress

Além disso, os pontos precisam tomar ar para a cicatrização. No entanto, algumas mulheres têm a sensação de que os órgãos estão soltos após o parto. Elas sentem-se mais seguras usando a peça.

Cinta Modeladora com Abertura Lateral

O ideal é conversar com o seu obstetra e decidirem, juntos, optar ou não pelo uso da cinta.


Quer receber conteúdos como esse? Faça parte de nossa Lista VIP

* campos obrigatórios


 

Qual seu período de gestação?


 

2. Roupas de gestante

Após o parto, sua barriga ainda não terá voltado ao normal. Contudo seu tamanho não se compara aos últimos meses da gestação. Sendo assim, algumas das suas roupas de gestante serão úteis nessa fase.Body Amamentação Modelador com Bojo

As calças legging ou jeans com cós em elástico costumam funcionar bem, bem como batas e vestidos soltinhos. O ideal é que as roupas sejam confortáveis, sem elásticos ou botões que marquem a pele.

Body Amamentação Modelador sem Bojo

3. Sutiãs para amamentação

Alguns modelos de sutiãs para amamentação devem passar a fazer parte do seu guarda-roupa, já que durante a gestação, os seios já começam a aumentar. Logo, pode ser que você precise usar um manequim maior.

Entretanto, com a chegada do bebê, além do tamanho e conforto, será necessário usar peças que facilitem a amamentação. Para isso, existem sutiãs específicos, disponíveis em diversas cores e modelos.

4. Calcinhas cintura alta

calcinha pos parto

Por mais que você goste de usar fio dental e calcinhas minúsculas, o pós-parto não é a época ideal para vesti-las. Lembre-se de que é normal que a barriga demore alguns meses até voltar ao que era antes da gravidez.

É importante sentir-se bonita. Encare essa fase como parte do processo de tornar-se mãe. Para ficar mais segura quanto à calcinha, você pode usar as de cintura alta. Esse modelo é adequado, pois fornece certo apoio à barriga.

Independentemente de quais peças escolha usar, o importante é sentir-se bem. Cada etapa do processo é única e deve ser curtida com alegria e responsabilidade.

No final das contas, em um futuro próximo, você vai sentir falta dessa fase. Até mesmo do aperto que passava a cada vez que pensava sobre o que usar no pós-parto.

Se você gostou do post, entre em contato conosco e conheça agora mesmo nossas peças.

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.