Tipos de Sutiã e suas diferenças: Qual o seu?

Dentre tantas opções, descubra qual a funcionalidade dos diferentes tipos de sutiã com bojo, e como usá-los com diferentes peças de roupas.

tipos de sutia

Sem dúvidas você já deve ter notado a grande variedade de opções quando o assunto é tipos de sutiã com bojo. No entanto, já se atentou para a real aplicabilidade de cada um destes modelos? Pois saiba que eles podem dar um efeito completamente distinto de acordo com seu tipo de corpo, bem como, a roupa a ser usada.

Ao escolher sua lingerie, leve em consideração não apenas o tamanho ideal para você, mas tão importante quanto, é a qualidade, afinal, ela deve valorizar suas formas ao mesmo tempo que oferecer conforto, e isto terá total influencia no caimento desta ou daquela blusa, com ou sem decote, de tecido tal...ou seja, o sutiã faz sim toda a diferença!

Saiba a seguir, um pouco mais sobre a aplicabilidade de cada um destes modelos, e como valorizar seu look.

Clássico

Sendo um modelo básico e que vai bem em quase todos os tipos de seios, sua taça possui molde arredondado no centro e as laterais mais angulares; ótimos em questão de conforto e sustentação. Seu uso vai bem com diversas peças de roupas, desde as mais justas até as mais folgadas no corpo.

sutiã preto clássico

Tomara-que-caia

Roupas que deixam os ombros à mostra ficam muito mais elegantes com este tipo de lingerie, pois ela não possui alças, assim, não interfere no visual que o traje propõe.

Os sutiãs tomara-que-caia possuem sustentação em sua base, por este motivo, são mais indicados para seios firmes e de tamanhos pequenos e médios.

Meia-taça

Estas lingeries são super compatíveis com blusas e vestidos que deixam a área do colo à mostra, especialmente peças de decote profundo ou quadrado, já que o modelo possui bojo mais cavado, e cobre ¾ do seio, ao mesmo tempo que o oferece sustentação e estética elegante. Contudo, seios muito volumosos podem não ter um efeito tão bacana nesta modelagem.

sutia gestante meia taça

Nadador

Este já se fez tão popular quanto usado. Sua estrutura fica adequada em todos os tipos de corpos e seu diferencial é enfatizado pelas costas que, com alças mais cavadas, ou melhor, em forma de Y, são perfeitos para as blusas de mesmo nome.

sutia gestante nadador

Frente-única

O sutiã frente única, deixa parte das costas livres, isto é, as tiras que deveriam passar pelos ombros até as costas, ficam ao redor da nuca. O indicado para este tipo de lingerie, é sempre observar se sua alça não é muito fina, pois pode acabar machucando o pescoço, principalmente quando se tem seios grandes. Apesar disto, se ajusta muito bem a diferentes mulheres, bem como, se faz compatível com roupas que possuem decotes na parte posterior.

Além das mencionados, existem algumas outras lingeries que idem apresentam detalhes que vão de acordo com variadas peças de vestuário, proporcionando maior harmonia a composição. Sempre considere uma que se ajuste bem ao seu corpo, e também ao seu guarda-roupas.
conheça nosso site

2 ideias sobre “Tipos de Sutiã e suas diferenças: Qual o seu?”

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.