Lingeries para gestantes: a gente te ensina a escolher!

Lingeries para gestantes

Escolher a lingerie certa para gestante é fundamental garantir o conforto e saúde da futura mamãe que vive grandes mudanças no corpo. Mas, quem disse que as lingeries para gestantes precisam ser sempre tradicionais, sem cor e sem feminilidade?

Preparamos uma seleção de dicas para te mostrar que é, sim, possível conciliar conforto, bem-estar, feminilidade e sua vontade de se sentir bonita durante esse momento tão especial que é a gravidez.

Confira e saiba como escolher as lingeries para gestantes perfeitas para você! Vamos lá?

Lingeries para gestantes: o que pode e o que não pode

Não é novidade que as mamães precisam de alguns cuidados especiais e com as lingeries não seria diferente. As lingeries ideais para gestantes devem seguir algumas recomendações. Conheça algumas delas:

    • Os sutiãs devem ser confortáveis e ter bojo sem aro ou de cotton, para evitar que machuque o seio e não prejudique as glândulas produtoras de leite;
    • Deve-se evitar lingeries de tecidos sintéticos, que podem provocar alergias e a proliferação de fungos. As mais adequadas são as de algodão;

Image Map

Todas essas recomendações, no entanto, não querem dizer que a solução ideal para as gestantes são aquelas lingeries de vovó enormes, sem corte e em tons pastéis.

Hoje, já existem diversas modelos de lingerie, especialmente para as gestantes, com ótimos cortes e que ainda valorizam o corpo e as novas curvas da mulher. Essas lingeries podem vir em diferentes cores, com rendas e tudo mais que a gestante merece — claro, sem esquecer do mais importante: o conforto e o cuidado com o seu corpo em mudança.

Conheça os principais modelos de lingeries para gestantes e saiba como escolher o ideal para você!

Calcinhas para gestantes

Cintura alta

Muitas grávidas, no segundo trimestre em diante, preferem esse tipo de lingerie, pois garante conforto e sustentação para a barriga, que já está bem pesada.

Calcinha boneca

As calcinhas biquíni e boneca são ótimas opções para aquelas mamães que preferem roupas íntimas menores e mais baixas. Dá para usar e abusar das cores, estampas e rendas neste modelo e se sentir cada dia mais bonita. Dê preferência para as que são feitas de algodão e poliamida, pois evitam o risco de alergias.

Modelos anatômicos

Para as mamães que não abrem mão de novidades, já estão disponíveis modelos de lingeries para gestantes com recortes anatômicos na barriga que evitam o incômodo e garantem sustentação.

Dica: alguns modelos de lingeries para gestantes são indicados para cada fase da gestação, portanto, o ideal é fazer compras com o ganho de peso e medidas.

Image Map

 

Leis trabalhistas para gestantes

Sutiãs para amamentação

O sutiã ideal para gestante é aquele que dá sustentação para os seios, que, por sua vez, estão crescendo e ficando com mais volume a cada dia. Portanto, é importante que tenha alças largas e ajustáveis. No pós-parto, existem boas opções específicas para amamentação.

Dica: desde o princípio da gestação, os seios sofrem grandes transformações. Por isso, é fundamental que a mulher abandone os sutiãs apertados, priorizando os especiais para gestantes desde o início da gravidez.

Mais do que deixar bonita, a lingerie perfeita é aquela que prioriza o seu conforto durante esse momento tão importante. Sua saúde está sempre em primeiro lugar!

Gostou das nossas dicas? Então as compartilhe em suas redes sociais e ajude outras mamães a acertarem na escolha de lingeries para gestantes!

conheça nosso site

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.