O Que Não Pode Faltar No Chá De Fralda?

Ideias para o chá de fralda e o que não vai faltar

dicas chá de fralda

Flávia está prestes a ganhar seu primeiro bebê e conciliar várias ocupações não está fácil, o chá de fralda é uma delas. Além da agenda de gestante, ela tem que se dedicar ao trabalho e fazer as tarefas domésticas. Então como se organizar este importante evento?

Flávia gostaria de aproveitar sua gravidez ao máximo sem que isso atrapalhe sua carreira ou sua vida amorosa. A barriga está crescendo rápido e está na hora de dar início aos preparativos para a chegada da criança. Mas, com a correria da rotina, ela anda sem tempo e sem inspiração.

Muitas mulheres devem ter se identificado com essa história, por isso nós recheamos esse texto com dicas para você planejar a melhor comemoração. Gostou da ideia? Continue a leitura!

Economize nos convites

Para quem não pode gastar muito com a festa, a dica é: faça você mesma os convites! Você pode confeccionar um modelo superbonito no computador para imprimir ou até mesmo fazê-lo à mão.

O primeiro passo é escrever o nome do seu bebê e o seu. Em seguida, acrescente o local da festa, o horário e o dia. Se for especificar um presente ou um tamanho de fralda para cada convidado, esse é o momento: inclua também o que cada um deve levar.

Se você é uma mulher mais prática, que tal usar as redes sociais a seu favor? Monte um grupo com as convidadas e disponibilize nele todas informações. Isso vai economizar seu tempo!

Sirva comida simples

Acertar no cardápio é fácil. Você não precisa recorrer a sobremesas sofisticadas, se todo mundo adora brigadeiro e beijinho. Além de deliciosos, esses docinhos são tão simples que você mesma pode prepará-los.

Existem também receitas práticas de mousses e biscoitos finos. Se for preciso, chame alguém para te ajudar. Caso prefira, há a opção de encomendar os doces. O mesmo vale para o bolo!

Em relação aos salgados, tem quem goste de servir coxinha, pastel e variações afins. Uma outra opção é comprar pães de metro, recheá-los a gosto e servi-los cortados em pedaços pequenos. Essas são duas possibilidades rápidas e saborosas.

Decore do seu jeito

Tudo o que você puder imprimir e recortar para usar como enfeite será bem-vindo. Há diversos kits de decoração na internet, basta escolher um do seu agrado! Invista também em balões e em bandeirinhas coloridas que você encontra em qualquer papelaria.

Algo que as mamães fazem muito em chá de fralda é montar um varal com as roupas do bebê. Escolha as mais bonitas e faça vários espalhados pelo ambiente. Você também pode usar os brinquedos do seu filhote na decoração.

Outra tendência é fazer o famoso bolo de fraldas, afinal, isso é o que não falta na casa de uma mãe. Basta amarrar uma fralda na outra e empilhá-las imitando o formato de um bolo de andares.

Dê atenção aos presentes

A lista de presentes deve ser feita conforme suas necessidades. Algumas mulheres pedem somente fraldas, enquanto outras incluem chupeta, mamadeira, lenço umedecido e outros itens essenciais. Peça o que você julgar essencial e deixe claro se não desejar receber um determinado produto.

Se optar pelas fraldas, é importante informar o tamanho de sua preferência. Sugira também pelo menos duas marcas para o caso de o seu bebê vir a ter alergia a uma delas.

Lembre-se das lembrancinhas

Seja criativa! Pense na sua personalidade e no tema da festa. Por exemplo, se a sua "marca registrada" é o vício em maquiagem, dê um batom para as convidadas. Se você é louca por doces, dê uma garrafinha com balas.

Ah, não se esqueça de ter lembrancinhas a mais! Afinal de contas, você não quer que alguém vá para casa sem o mimo, não é mesmo?

Por fim, não deixe a organização do evento para a última hora. Preparar a celebração pode ser trabalhoso e a disposição ao final da gravidez pode não ser a mesma.

Gostou das nossas ideias para o chá de fralda? Então siga a Dica de Lingerie nas redes sociais e fique por dentro das novidades. Você pode nos encontrar no Facebook, Pinterest, Instagram e Twiiter!

ebook gratuito dica de lingerie gravidez confortável

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.