Confira Dicas De Decoração Para O Quartinho Do Bebê

Decoração do quartinho do bebê

 

E agora? Preciso cuidar da decoração do quartinho do bebê!

A confirmação do teste de gravidez parece mágica! Sempre que acontece, a mãe já imagina todo aquele universo materno, a começar pela decoração do quartinho do bebê.

Mas embora haja uma espectativa para tudo ficar “perfeito”, é importante lembrar que os nove meses passam muito rápido e que por isso você deve começar a se organizar entre 20 e 24 semanas de gestação.

Procure deixar tudo pronto na Decoração do Quartinho do Bebê até a 36 semanas de gestação. Este é um ótimo prazo até mesmo para que os cheiros fortes dos móveis e da pintura tenham acabado.

Além destas, confira outras dicas para deixar o quartinho do bebê lindo e aconchegante:

Estou com pouco espaço

É possível aproveitar bem um espaço menor? A resposta é SIM! Primeiro passo é reduzir a quantidade de móveis e o tamanho deles. Por exemplo, um guarda-roupa pode ser trocado por uma cômoda.

Dê preferência para as cores mais claras, pois elas dão a sensação de um ambiente bem maior além da passar tranquilidade. Além disso, utilize adesivos de paredes com formas vesticais que darão a ideia de ambiente amplo.

A circulação de ar deve ser atentada, por isso, organize os objetos e móveis até mesmo para garantir a movimentação dos pais dentro do quarto.

Decoração do quartinho do bebê Ideia de quarto montessoriano

Quarto Montessoriano

A ideia do quarto Montessoriano é colocar todos os móveis e objetos ao alcance da criança. Criado em 1907, pela educadora italiana Maria Montessori, ele tem por finalidade desenvolver a liberdade e a autonomia dos pequenos.

Para isso, a cama deve ser trocada por um colchão que pode ser enxaixado em um suporte no piso.

Neste estilo de quarto você deve-se colocar o espelho na altura da criança para ela poder ser conhecer. Outra ideia é anexar barras nas paredes para estimulá-la a andar, ocupar o espaço com tapete para estímulo sensorial e também adequar os móveis para que ela mesma possa mexer.

Este modelo de quarto também é ideal para quem está com pouco espaço, como citamos anteriormente.

O que não pode faltar

Berço ou o colchão, no caso do quarto montessori – este é o principal, pois será onde o seu bebê vai dormir. No caso do berço, até os dois anos de idade; já no caso do colchão, o período pode se estender;

Trocador – O ideal é que o trocador seja mais alto para que a mamãe possa trocar o bebê sem precisar se abaixar;

Berço ou a cômoda – Ambos são necessários para organizar as roupas, sapatinhos e fraldas do bebê. Só tome cuidado com a segurança, verifique se estão bem posicionados para não haver acidentes;

Cesto para fraldas – O cesto de fraldas dentro do quarto do bebê facilita para que os pais não precisem se deslocar para outro cômodo só para descatar a fralda suja. Só se atente em sempre recolher para manter o ambiente limpo;

Cesto para roupinhas sujas  do bebê – É importante que a roupa da criança seja guardada e lavada separada das dos adultos. Por isso, o cestinho já ajuda nesta organização e cuidado;

Cadeira de amamentação – Toda mãe necessita dessa cadeira, pois durante a amamentação ela deve estar confortável sem que nada atrapalhe este lindo momento.

Para finalizar, nossa dica é que os pais montem um cronograma com datas para finalizarem toda a decoração. Isso fará com que os prazos sejam cumpridos a tempo e que a mãe não precise ficar batendo perna sempre por aí. Neste momento, a gestante deve garantir total conforto.

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.