Quais as melhores e mais confortáveis tipos de lingeries para gestantes

Neste período tão especial, beleza e conforto não podem ser dispensados

Qual a lingerie ideal para as mamaes?

Durante a gravidez, a vida da mulher passa por uma série de transformações que vão desde os hábitos com a saúde até mudanças em seu guarda-roupas e, especialmente suas lingeries. As calcinhas comuns por exemplo, não são adequadas para gestantes, pois são pequenas, não oferecem sustentação, e são também desconfortáveis, além disto, podem causar estrias e problemas de circulação.

Escolher a peça íntima correta para este momento, proporciona muito mais conforto tanto para a mãe quanto para o bebê, ao mesmo tempo que deixa a modelagem do corpo mais bonita. Por este motivo, confira algumas dicas para escolher suas calcinhas e sutiãs para grávidas:

Com recortes anatômicos e sem apertar, estes tipos de calcinhas oferece melhor adaptação a barriga, isso porque, não têm elástico e possuem uma camada dupla de tecido na parte frontal, dando a mulher melhor sustentação, ao mesmo tempo que evitam dores na lombar, sem contar a vantagem de serem facilmente encontradas.

Calcinha Cintura Alta

calcinha-cintura-alta

Em diferentes modelos e tamanhos para cada fase da gravidez, são características por terem mais de uma camada de tecido e revestirem a barriga, dando maior sustentação e alinhamento da coluna, podendo também ajudar a minimizar os efeitos da flacidez.

Calcinha tipo Biquíni

calcinha-tipo-biquini

Para as mulheres que não gostam das calcinhas maiores ou aquelas cintura alta, o tipo “biquíni” também é uma ótima opção. Idem proporcionando conforto, este modelo não possui elástico e não ultrapassa o cós da calça/saia, perfeitamente se ajustando ao corpo.

Sutiãs para Gestantes

Com a gravidez, os seios se tornam maisutia-para-amamentacao-com-bojo-s volumosos devido a produção de leite e, por esta razão, lingeries que oferecem maior sustentação são as mais indicadas.
Procure modelos com base reforçada, que tenham tiras mais largas, e que ofereçam praticidade na hora da amamentação, como os sutiãs para gestante. Estas lingeries são especiais por possibilitar a abertura na parte superior, de modo a deixar o seio livre para o aleitamento.

sutia-para-amamentacao-com-bojoUma novidade que emergiu no mercado, são as lingeries para amamentação com bojo. Elas possibilitam a mesma facilidade que as mencionadas anteriormente, contudo, permitem que a roupa a ser usada tenha melhor caimento, sem marcar e com modelagem mais bonita.

Em um momento tão especial quanto o preparo para a chegada de um bebê, sentir-se bem com o próprio corpo é parte fundamental deste período. Escolha opções que melhor se moldem ao seu tempo de gravidez e, sinta-se linda e confortável com a moda lingerie para gestantes.

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.