Querendo fazer academia? Conheça as roupas fitness para gestantes

Quem disse que grávidas não podem fazer exercícios? Essa visão de que as mulheres gestantes precisam guardar repouso e evitar qualquer tipo de esforço é muito antiga e errada. É muito importante que as mamães pratiquem atividades físicas e, por isso, hoje mostraremos os melhores modelos de roupas fitness para gestantes.

roupa fitness gestante gravida

As roupas de academia costumam ser bem apertadas e, como a maioria sabe, roupas justas demais não são muito recomendadas para grávidas. As mamães que pretendem se exercitar devem escolher modelos confortáveis e que não agridam o bebê.

Se você quer manter o corpo em dia mesmo durante a gravidez, mas não sabe quais as roupas certas para gestantes, então está no lugar certo! Ficou interessada? Então continue a leitura!

1. Calças de cintura alta

gravida legging gestante fitness

Toda mamãe sabe que as calças de cintura baixa são as maiores vilãs das gestantes. Quer usar calças legging para se exercitar? Desde que elas não sejam exageradamente apertadas, você pode usá-las! Mas, ao comprar calças leggings, opte por aquelas de cintura mais alta e de tecidos mais maleáveis, assim a costura não vai machucar a sua pele.

calça fitness jeans

2. Calças tipo saruel

calça gestante fitness malhar

Essa dica é especial para as mulheres que detestam calças apertadas ou leggings. Afinal, sejamos sinceras: além de incomodar, essas calças marcam demais o corpo — e muita gente não gosta dessa exposição toda.

Recomendamos a calça tipo saruel, pois roupas confortáveis e largas são as maiores aliadas da gestante. Por serem mais soltinhas, essas calças não vão limitar seus movimentos enquanto você faz exercícios, tampouco vão machucar ou marcar seu corpo

calça malhar gestante grávida fitness

.

3. Barriguinha de fora

gravida roupa gestante fitness

Barriga de grávida é a coisa mais linda, por que então não a exibir? Algumas mamães não têm essa coragem, mas outras aderiram à ideia nas academias.

Quem sente muito calor e já está acostumada a se exercitar apenas de top pode continuar com esse hábito mesmo depois da gravidez.

Se você gostou da ideia, invista em um top reforçado e que sustente bem os seus seios. As gestantes geralmente ficam com os seios inchados e doloridos, por isso é importante usar um top confortável.

4. Maiôs ou bodies

Os bodies são o ápice da sustentação para as mamães! Eles dão apoio não só à barriga, mas também aos seios. Recentemente, a moda fitness tem investido muito em maiôs — logo, você com certeza vai encontrar opções bem charmosas para embelezar o seu treino.

Vale ressaltar aquela velha dica de sempre: cuidado com as roupas apertadas. Se você perceber que o body está comprimindo muito a sua barriga, é melhor usar um top e uma camiseta.

Manter a forma durante a gestação é possível, você só precisa ter cuidado para não fazer nada arriscado ou que prejudique o seu bebê. Mas, seguindo todas as orientações de roupas fitness para gestantes que nós citamos acima, temos certeza que você vai se exercitar da melhor maneira.

body-gestante-em-renda-dica

Este da foto é o body gestante em microfibra, é o queridinho das mamães. Ótimo para o ensaio gestante! Possui design anatômico, que cobre perfeitamente a barriga. Super confortável, de tecido leve e respirável. Sem bojo e sem aro, possui detalhe em renda em toda região dos seios.A parte interna é forrada parcialmente com tecido para não irritar os mamilos. As alças são largas, reguláveis e ainda são removíveis, podendo usar o body no estilo nadador. Tem fechamento entre as pernas com colchete e forro em algodão.

Gostou das dicas? Ficou interessada em adquirir essas roupas fitness? Então nós convidamos você, mamãe, a conferir a nossa coleção própria de roupas fitness para gestantes.

ebook o guia para uma gravidez saudavel e feliz

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.