Sutiã De Amamentação: Qual É O Modelo Ideal?

Saiba identificar as características para o sutiã de amamentação ideal

É comum a gestante imaginar desde o início como será o momento para dar de mamar ao bebê. Por isso, o sutiã de amamentação ideal é um dos primeiros ítens que ela irá procurar. Para as mamães de primeira viagem que ainda não sabem, este é um tipo de sutiã com uma abertura frontal na região da taça que facilita o momento de alimentar o bebê naturalmente.

Pode parecer óbvio para as mamães mais experientes, mas saber escolher um sutiã que proporcione mais conforto e praticidade é uma tarefa que requer cuidados.

A fim de ajudar nessa empreitada, separamos, no post de hoje, algumas dicas de como escolher o sutiã de amamentação ideal. Aproveitamos e elaboramos algumas dicas de como usar e fazer as melhores combinações. Ficou interessada? Então, continue lendo e descubra!

Por que usar sutiã de amamentação?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender os benefícios que o sutiã de amamentação apresenta para as lactantes. Um deles, é o alívio proporcionado, já que neste período os seios ficam mais pesados por conta da produção de leite materno.

Normalmente, as alças desse tipo de sutiã são mais largas e resistentes, para não sobrecarregar os ombros e fazer com que a amamentação fique mais confortável. Com as aberturas frontais, não será preciso tirar o sutiã inteiro, tornando tudo mais prático e rápido.

Eles podem ser utilizados durante todo o dia, pois, normalmente, permitem o uso de protetores. No entanto, isso também vai depender do hábito de amamentação que a família segue e os gostos da mulher.

Como combiná-los com as roupas?

Para não correr o risco de aparecer o sutiã de amamentação, é necessário combinar a mesma cor da peça íntima com a blusa ou vestido. Afinal, nem toda mulher gosta que mostre demais.

Porém, tem aquelas mães que não se importam em deixar o sutiã aparecer, o que neste caso permite elaborar combinações ainda mais incríveis. Basta escolher a peça ideal e sair desfilando por aí. Um modelo geralmente queidinho, é o "nadador"; com ele, a mulher pode abusar dos decotes, em especial das blusas cavadas.

Tem também as mamães do "meio-termo" que não abrem mão das blusas de alcinha. Neste caso, os sutiãs de amamentação com alça de silicone são ideais.  Como este material é menos maleável que um tecido elástico, a alça vai aderir bem à pele, evitando a necessidade de ajustes durante o dia.

Como escolher o sutiã de amamentação perfeito para você

Além de saber como combinar os sutiãs, é importante checar alguns pontos técnicos no momento da compra. Dessa forma, faça alguns testes, como:

Mexer os braços

Erga bem os braços por repetidas vezes para ver se a alça é confortável. Afinal, com todo o cansaço físico que a amamentação dá, conforto deve vir em primeiro lugar.

Cheque a resistência

Faça alguns movimentos bruscos, com o objetivo de checar a resistência do produto. Para uma mãe com tantas coisas para tomar conta, a última preocupação que você quer ter é de trocar o sutiã arrebentado durante o dia.

Perceba o caimento

Preste atenção se, ao vestir o sutiã, você nota uma dobradura ou saliência nas costas, pois isso significa que a alça está muito pequena, comprometendo, novamente, o conforto.

Repare a abertura

 

Tome cuidado com a abertura do sutiã; é essencial, para o conforto do bebê, que o produto tenha abertura suficiente e um espaço depois da auréola; isso serve para que sua boquinha fique somente em contato com o peito e não encoste no tecido.

Preze pela facilidade

O sutiã deve dobrar ou abaixar sem que a mãe tenha que ficar segurando ou puxando para baixo durante a amamentação.

Para as mamães, conforto, praticidade e poucas preocupações são fatores essenciais na hora de dar de mamar. Portanto, os sutiãs feitos especialmente para amamentar correspondem bastante a essas expectativas, sendo um ótimo investimento.

Agora, que você já sabe como escolher um bom sutiã de amamentação, entre em contato conosco, para tirar alguma dúvida e até mesmo dar sugestões. Vamos adorar falar com você!

ebook gratuito dica de lingerie gravidez confortável

2 ideias sobre “Sutiã De Amamentação: Qual É O Modelo Ideal?”

Esse artigo te ajudou? Comente ou responda aqui.